Laser de alta potência

O laser de alta potência é um dos aparelhos mais modernos da Odontologia atual e tenho o privilégio de ser o primeiro da Baixada Santista a possuir este equipamento! Ele torna a experiência do atendimento odontológico muito mais tranquila, até mesmo para crianças, pois elimina o desconforto do anestésico local e o uso do “motorzinho”. Além disso, possibilita um tratamento minimamente invasivo, excelente desinfecção e melhor recuperação no caso de pequenas cirurgias. Abaixo alguns exemplos:

IMPLANTES

O laser de alta potência faz toda a diferença na reabilitação com implantes dentários, permitindo uma cirurgia menor, descontaminação do implante e estimulando fatores de crescimento no osso. Além disso, é utilizado como biomodulador para acelerar a reparação após a cirurgia. Nos casos de peri-implantite proporciona um tratamento efetivo, com a redução bacteriana sem interferir no implante e no osso sadio.

ESTÉTICA

O laser de alta potência pode ser utilizado para remoção de cáries, preparos para restaurações, remoção de coroas e núcleos protéticos e cirurgias de gengiva. Os procedimentos ficam mais confortáveis, com menos ruído e vibração, quase sempre sem anestesia e com excelente remoção bacteriana e descontaminação.

CIRURGIA

As cirurgias e biópsias com o laser de alta potência são muito mais tranquilas, pois o laser permite um acesso minimamente invasivo, muitas vezes sem a necessidade do uso de anestésico. Além disso a recuperação é mais rápida, pois ele promove a descontaminação do local da cirurgia e estimula o processo de reparo no pós operatório.