Fluxo Digital Odontológico

Nossa vida tem um envolvimento importante com o mundo digital. Vivemos em um mundo cada vez mais conectado, e já fazem parte do nosso cotidiano e do cotidiano das novas gerações, na mais tenra idade, os mais diversos dispositivos conectados.

Cada vez mais uma criança que ainda não sabe ler, que se encontra no período de pré alfabetização, tem habilidades na área digital, achando jogos em um smartphone ou programas de tv com o controle remoto da tv a cabo com destreza e habilidade.


A evolução na odontologia não poderia ser diferente. A era digital chegou para ficar.

Imagens radiográficas são adquiridas através de um sensor digital, onde a imagem, em 5 ou 6 segundos, surge na tela do computador. E isso associado a um aparelho de Raio-X portátil de alta frequência, que usa 1/4 da quantidade de radiação de uma radiografia convencional.

Moldagens de dentes para próteses e aparelhos ortodônticos estão quase que totalmente obsoletas em nosso consultório. Sensação de sufocamento e náusea devido ao material entrar em contato com o palato (céu da boca), língua e orofaringe são eliminadas pelo método digital.

Com um aparelho que mais parece um acessório de videogame, fazemos o registro 3D das estruturas da boca. Esse registro preciso é digitalizado instantaneamente no computador, diminuindo muito a chance de distorções. Podemos dizer que a moldagem agora é digital.

Com esse modelo digital dos dentes em 3D é feito o planejamento com um aplicativo altamente especializado.
Este projeto é então transmitido para uma fresadora, onde um bloco de porcelana de alta resistência é esculpido exatamente com as medidas do projeto . Temos assim um dente (ou vários) de porcelana, feitos no próprio consultório rapidamente, usando tecnologia totalmente digital. É quase um sistema express de confecção de dentes em porcelana, que permite ao paciente uma reabilitação muito mais rápida e confortável!